O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

domingo, 14 de outubro de 2012

JUDÁ

Judá foi o quarto filho de Jacó e Lia e foi Judá quem sugeriu aos outros nove irmãos que José fosse vendido aos Ismaelitas em vez de ser morto.

Judá, a ti te louvarão teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos: diante de ti se prostrarão os filhos de teu pai. (Gênesis 49:8).

Nada acontece sem a permissão de Deus e o Senhor sonda a todos os corações e nada escapa do seu olhar, foi Judá que implorou pela vida de Benjamim seu irmão mais novo, José que até o momento não havia se identificado movido pelo interesse de conhecer seu irmão montou uma estratégia para que eles trouxessem o moço a ele.
Jacó amou muito a Raquel sua mulher que gerou a ele José e Benjamim a qual era seus filhos amados e Jacó já havia perdido a Raquel e a José, e Benjamim era tudo para ele. Judá então confortou o pai dizendo que nada aconteceria ao moço e se deu por fiador de seu irmão.
Assim seu pai permitiu, e foram eles para o Egito. José articulou um plano e depois de concluído pediu que seus servos os revistassem e depois de encontrado o objeto na bolsa de Benjamim José ordenou que o moço ficasse por escravo.
E diante do Faraó, ele ofereceu a própria vida como garantia pela vida de Benjamim, ele propôs em ficar no lugar do moço e muito humilde falava ao Faraó que seu pai não agüentaria e que desceria a sepultura por tristeza se o moço não voltasse, pois já havia perdido seu outro filho que muito amava sendo assim Benjamim era tudo para Jacó. Foi o apelo eloqüente e intenso que fez diante de José, em favor da família, que levou o agora governador do Egito, a não se conter mais e revelar aos irmãos sua verdadeira identidade.

O cetro não se arredará de Judà, nem o bastão de autoridade dentre seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e a ele obedecerão os povos. (Gênesis 49:10).

O Pai vendo seus filhos escravos do diabo aqui na terra e Jesus o Leão da tribo de Judá vendo o amor de Deus pelos seus filhos se colocou por fiador de nossas vidas e veio para essa terra e ofereceu a própria vida como garantia pela vida de toda humanidade.
E se antes éramos escravos do diabo acorrentados pelos pecados que nos prendia, hoje somos libertos para a glória do Deus altíssimo, somos libertos e assim como Judá se ofereceu por Benjamim no Egito para livrar seu irmão mais moço, Jesus se ofereceu por nós para nos levar de volta para casa... Para o Reino de Deus, para os braços do Pai, não existe outro caminho a não ser Jesus.
Não podemos nos perder no caminho, não podemos tirar os olhos de Jesus, pois é o Senhor que nos leva dos direciona é uma jornada, existe tribulações, adversidades, batalhas, mas Jesus esta com olhos abertos para você, para que não saia de perto d’Ele nosso Senhor vai à frente endireitando o caminho por onde passamos, não sabemos o caminho só conseguiremos se firmes estivermos no Senhor Jesus.
A você que continua escravo do pecado saiba que você foi comprado não por ouro e prata, mas por um alto preço, pelo santo sangue de Jesus basta você reconhecer e aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador que o Senhor também te levará para os grandes braços do Pai que te ama muito e espera por você.

Somos filhos de Deus e não fomos criados para sermos escravos do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário