O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

domingo, 14 de outubro de 2012

Em meio ao Naugrágio.

O Senhor tinha um propósito para Paulo e creio que o inimigo enfurecido tentava a todo custo impedir que Paulo chegasse em Roma, o Senhor avisou a Paulo do imprevisto a qual ele mesmo tentou avisar ao centurião a qual preferiu dar ouvidos ao piloto e ao dono do navio do que às coisas que Paulo dizia.
Um navio com duzentas e setenta e seis almas e no meio dessas almas Paulo servo fiel do Senhor e numa tentativa para paralisar e tentar enfraquecer a fé de Paulo o inimigo se levantou e colocou seu plano em andamento.
Pra tudo há um propósito e creio que quando Julio percebeu já era tarde, pois via toda a embarcação os tripulantes e escravos todo juntos em meio a um desespero a cada dia de batalha pela sobrevivência um pouco da esperança que morria para aquele que não tinha como Pai a Deus e que não tinha morrido para o mundo e nascido para Cristo. E no meio deles Paulo servo fiel ao Deus Poderoso e Soberano e continuou firme no Senhor orando e buscando e não desanimou creio que se Paulo por um minuto houvesse dado ouvido ao inimigo e deixando entrar incredulidade em seu coração ele e toda tripulação se perderia naquele naufrágio.
Mas para Glória de Deus ele continuou firme e o Senhor enviou-lhe um anjo dizendo que nem uma alma daquelas se perderia.

E agora vos exorto a que tenhais bom ânimo, pois não se perderá vida alguma entre vós, mas somente o navio.
Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo,
dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo. (Atos 27.22-24)

Paulo clamava pela vida dos tripulantes e escravos, e Deus o abençoou por sua fidelidade com a vida de todos aqueles que ali estavam Paulo o inimigo não podia tocar, pois não pertencia ao seu domínio ele pertencia ao Senhor e Deus tinha um propósito para Paulo ele tinha que chegar a Roma perante o César.
Mas aquele que pertence ao mundo esta sobre o domínio do inimigo e Deus por fidelidade de seu servo Paulo deu livramento de vida para todos que se encontrava no navio.
Se você estiver em um naufrágio não desanime continue forte e em pé e olhe somente para Jesus a qual pegará pela sua mão e ti levará para terra firme. O inimigo quer que acredite em suas mentiras para te afastar de seu Porto Seguro que é Jesus, pois afastando é uma oportunidade para ele atacar, lembre-se que Deus tem uma obra para sua vida e o inimigo que tentar impedir, e se o Senhor mandar você falar algo não temas pois mesmo se acontecer como a tripulação e não acreditarem se permanecer fiel a Deus no momento do Senhor tudo acontecerá e assim como a tripulação que percebeu que Paulo falava a verdade somente em meio ao naufrágio, assim será com você Deus jamais permitirá que sejas envergonhado.

Creia e não se afaste de Jesus e continue sua batalha por amor a Ele que jamais desistirá de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário