O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

VENCENDO SEMPRE


Por vezes pensamos que servir ao Senhor, dizer que o amamos e tantas outras coisas, nos tornará imunes a certos sofrimentos. É claro que sabemos que Jesus disse em sua Palavra que no mundo teríamos aflições, mas é que no fundo, mesmo inconscientes, todos esperam que não seja assim.
Tenho compartilhado já algum tempo com os irmãos e amigos que têm me acompanhado no blog, e quem lê as minhas postagens já me conhece um pouquinho (risos). Sabe que falo de todas as coisas da forma como sinto, e que procuro ser sincera com Deus em minha forma de amá-lo e de me relacionar com Ele, o que não significa que eu esteja certa o tempo todo e nem de tudo errada. Também sou uma mulher comum como todas as outras, repleta de erros e acertos. A quem discorde de minhas opiniões, outros podem dizer que sou meio louca pelas coisas que escrevo. Mas gosto sempre de enfatizar que há coisas que são sentimentos, pensamentos meus, outros são a própria Palavra do Senhor nos advertindo, e essa jamais poderá ser contestada. Enfim, a mim não importa o que pensem a meu respeito, o que sei amados, é que sou um ser comum, formado desde o ventre de minha mãe para ser uma adoradora. O que acaba não me tornando muito comum, pois para o mundo somos como loucos.
Sinto amor, raiva, alegria, tristeza, cansaço, solidão, medo, frustração, angústia, insegurança, esperança, encorajamentos, dúvidas, sinto paz, mas por alguns instantes a guerra me faz chorar, sinto que diversos sentimentos tomam meu coração sem pedir minha aprovação. E percebo que o meu papel como amada do Pai é fazer com que todos os sentimentos ruins não prevaleçam. E tenho que me esforçar para ignorá-los todos os dias. É preciso lutar contra cada um deles, e dar ênfase aos que nos tornam parecidos com Cristo. Não temos que nos sentir envergonhados de pensar coisas que não gostaríamos; afinal de contas vivemos em um mundo perverso e corrompido, e de alguma forma isso afeta a cada um de nós. No entanto, temos que sentir vergonha de alimentá-los dentro de nós.
Eu nunca duvidei do que Deus pode fazer, mas acredito que fé é algo que se alimenta todos os dias, pois o que declaramos hoje, certamente, não servirá para amanhã. Por isso, há dentro de nós uma necessidade de buscarmos a face do Senhor dia após dia, assim como nos alimentamos todos os dias.
E com as lutas não é diferente, a minha vitória de ontem não significa a de amanhã, o pecado que hoje eu renunciei e abandonei, não significa que daqui a um mês, um ano, dois, enfim, abrir mão dele, hoje, não fará com que amanhã eu não corra o risco de voltar a ele. Quando digo hoje, estou firmada em Deus, me sentindo encorajada, cheia de fé, e animada em meu espírito, isso tudo não servirá para o resto da minha vida. Sabe por quê? Porque vencemos e vivemos um dia de cada vez. A Palavra de Deus precisa matar nossa fome e sede todos os dias O que lemos e recebemos hoje do Espírito Santo poderá alimentar nossa alma para um dia ou até mais, mas isso não tira de nós a necessidade de buscarmos a face do Senhor a cada segundo de nossas vidas. Somos seres humanos e meros mortais, e precisamos nos sentir vivos para vencermos o que está diante de nós. Pois as lutas e batalhas são diárias, quando se vence um gigante, logo outro se levanta. Então, acredite meu irmão, buscar de Deus todos os dias é o que nos manterá de pé, caso contrário morreremos. Receba em seu espírito a força que vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário