O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SÓ A UMA COISA QUE PODERA LEVAR DEUS A AFASTAR-SE DE VOCE.


· O orgulho obstinado pode levar Deus a afastar-se de você.

· Esta foi a diferença entre Davi e Saul.

· Deus escolheu Saul, colocou nele o seu espírito e o estava usando, mas algo apareceu rapidamente nele: o orgulho obstinado, ou seja, ele não confessava ou admitia o seu pecado; vivia culpando os outros para justificar seus atos, importava-se mais com o que os outros pensavam dele do que Deus.

· O pecado de Davi foi mais grave do que o de Saul afinal Saul nunca matou o esposo de uma mulher para ficar com ela, mas Davi não culpou ninguém para justificar o seu pecado, antes clamou por misericórdia.

· Saul agarrou o manto do profeta Samuel e pediu: “Não me deixe ficar mal diante do povo!”

· Amado ele usa as coisas fracas e tolas do mundo para cumprir os seus propósitos.

· Todos nós num determinado momento fracassamos com Deus.

· Ninguém em sua igreja é perfeito, mas mesmo assim quando somos infiéis ele permanece fiel conosco no sentido de nos dar uma nova chance.

· Então tire os olhos de seu fracasso e de suas fraquezas e os fixe na fidelidade dele.

· Deus não pode negar-se a si mesmo.

· Ele é inteiramente fiel a sua palavra e cuidará de você em todas as suas batalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário