O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

domingo, 14 de outubro de 2012

Por qual água você esta procurando ?

Quando o Senhor Jesus deixou a Judéia a caminho a Galiléia foi-lhe necessário passar por Samaria.
O Mestre sentado próximo em uma fonte eis que chega uma mulher samaritana para retirar água do poço Jesus sabia o que se passava no coração da mulher, mas ela não conseguia entender qual era a sua falta, havia uma necessidade uma busca daquela mulher e tudo que lhe fazia o vazio prevalecia não era preenchido por nada e ninguém. Mas sua história estava prestes a ser mudada, pois na fonte de água estava o Dono da fonte da água viva a reposta para todas suas perguntas. O Senhor Jesus a esperava e no meio da conversa Jesus fala a mulher:


João 4.13. Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
14. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
15. Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.

Havia uma necessidade na mulher e ela queria suprir essa necessidade, e ao dizer “Senhor dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.” E ao dizer “e não venha aqui tirá-la” a água foi uma figura representativa daquela mulher para representar sua necessidade sua busca. E ela reconhecendo que Jesus era a fonte de água viva pedia da água a qual somente Jesus poderia lhe dar para que ela não precisasse mais procurar o que era de falta para ela.

16. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
17. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
18. Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

Sua vida amorosa era a tentativa frustrada para ela tentar preencher o vazio que existia em sua alma, e ao dizer “não tenho marido” era a resposta ao Mestre que ainda existia o vazio. E no doce falar do Senhor “Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” Não era aqueles homens que podia preencher o vazio que existia em sua alma e nada que ela viesse a fazer, pelo que ela buscava só poderia ser preenchido por Deus.

Muitos procuram pela fonte de água errada, muitos acham que só conseguirá tampar esse vazio se haver dinheiro, relacionamentos amorosos e bens materiais tudo prato colocado pelo inimigo para distorcer a única verdade que é Jesus...É a fonte da água que salta para vida eterna, é o único remédio que pode curar nossas almas doentes.

"Mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta." Sl 34.10

Focamos nossos corações em Deus e buscamos somente por Ele e ainda que venha faltar tudo que foi mencionado acima, nossa alma não sentirá porque a fonte de água viva “Jesus” flui em nossas vidas. A carne nos confundi por isso é necessário crescemos em graça e em espírito. Não nos iludamos com esse mundo e não nos deixamos levar pelo engano do adversário mais buscai mos a cada dia mais pela fonte de água viva somente Jesus, somente o Senhor pode preencher o vazio de nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário