O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

domingo, 16 de setembro de 2012

VERDADES NÃO DITAS



Oi…Me Chamo Nick e vou escrever aqui algumas VERDADES NÃO DITAS, que algumas pessoas gostariam de falar, mais não tem coragem, por achar que crente tem que ser bobinho da corte...Só quem é Cristão de verdade sabe oque isso significa...Bem vamos lá....

A imagem acima não é para causar escândalos, apenas mostrar como um crente deve se sentir quando sua fé e suas atitudes demostram que ele/ela não passa de uma pessoa carente de misericórdia, que deve olhar para si mesmo e para o alto!

Se crente é o que muitos estão ensinando nas igrejas que pregam um deus que te fará próspero. Se ser crente é ter o direito de dizer quem vai ou não para o céu. Se ser crente é viver em função de leis que te reprimem, te julgam e te forçam a vestir uma máscara de santidade. Se ser crente é ser um legalista pronto para apontar o dedo para os “pecadores imundos” que não estão dentro de nossas igrejas. Se ser crente é ser o dono da verdade, conhecedor de todos os métodos para ir pro céu. Se é apenas decorar umas regrinhas básicas e vestir uma camisa gospel. Se é ir semana após semana à igreja e cuidar qual “irmão” faltou o culto, qual “bebeu do cálice indignamente”. Se ser crente é essa raça triste que coloca um jugo tão pesado nas pessoas sedentas por respostas. Se isto é ser crente, então perdoe-me irmão. Hoje mesmo quero deixar de ser crente.

Sei que corro o risco de ter muitos olhares reprovadores a partir de agora... rs
Afinal  “os crente” deve sempre dizer palavras bonitas e sorrir para todos. Mas quer saber? As vezes me canso dessa hipocrisia toda de muitos crentes, e inclusive em mim. Quero tanto viver o cristianismo puro de Jesus. Será que não caímos em nós para perceber que Deus está cansado com todos estes crentes.


Quem foi que disse? Em nossa ânsia em arrastarmos as pessoas pra dentro das igrejas, esquecemos tantas vezes que elas não são de todo almas. Tem corpo, pensam, respiram diferentes uma das outras. E que verdade eu estou ensinando? É a mesma que estou praticando? Aquele que me vê falando de Deus, a quem eu converti, é o mesmo que me observa fazendo e falando tantas coisas erradas. Que exemplo!

Que deus é este que construímos ao longo de nossa caminhada religiosa? Nosso Deus está descrito na Bíblia, em nossas experiências com Ele, no ouvir de nossas orações. Não devemos atribuir a Deus características que desejamos que ELE tenha, mas aceitar que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre!

Achamos-nos donos da razão e com todo o direito de apontar o inferno para o pecador. Quão miseráveis somos quando nos damos o direito de sermos deus. Mal sabemos que enganamos a nós mesmos ao guiarmos outros, não a Deus, mas a nossa religião repressora e sufocante.

Oh livra-nos Senhor, de vivermos essa falsa vida cristã, cheia de vícios e crueldades que cometemos em nome de quem nunca nos pediu tais atitudes.   

Hoje, entenda que minha intenção jamais é te tirar dos caminhos do Senhor, mesmo que você veja pessoas que se dizem crentes, cometendo hipocrisia (faça o que falo, mas não faça o que eu faço), continue firme, e saiba que todos vão um dia responder e pagar por suas atitudes perante o Grande Senhor Deus. Comece/continue a viver segundo o coração de Deus. Que Ele olhe pra nós e diga: “Eu vós conheço, Me orgulho de quem vocês se tornaram, do que fizeram para Mim, meus filhos, que não se corromperam com os tristes ideais da religiosidade e viveram por Mim. Vinde a mim hoje e sempre!

Sim, eu queria muito ouvir isso um dia! E também queria que você, cristão, desviado dos caminhos do Senhor, ou ainda não-cristão, também ouvisse…

Nenhum comentário:

Postar um comentário