O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

quinta-feira, 5 de julho de 2012

RESISTINDO O PECADO !!!


No  dicionário Aurélio, a palavra “Resistir” está definida da seguinte forma:
v.t.i. 1 Lutar contra (ataque ou atacante) ou responder a (acusação ou acusador); defender-se 2 Não ser alterado, danificado ou destruído (por algo ou ação de algo) 3 Não seguir, não ser dominado (por impulso, vontade, idéia, influência etc); Não aceitar (o que atrai) 4 Não se deixar convencer, não aceitar, não concordar. Int. 5 Resistir 

Da definição acima podemos tirar cinco tópicos: 

>>Lutar contra – 
>>Não ser alterado – 
>>Não ser dominado – 
>> Não aceitar
E o mais importante, que talvez o meu amigo Aurélio esqueceu de pôr na definição, RESISTIR significa NEGAR A SI MESMO. A natureza humana é falha e sujeita ao pecado. No entanto, fomos feitos para resistir ao pecado, pois temos a capacidade de rejeitarmos e resistirmos àquilo que não agrada a Deus.
É em meio às nossas fraquezas mais íntimas que o inimigo se aproveita para tentar nos derrubar, oferecendo-nos propostas tentadoras para que, como Adão e Eva, venhamos a cair em tentação e assim, nos afastarmos da presença de Deus. Por isso é importante lutarmos contra nossa natureza, resistindo aos desejos que nos conduzem ao pecado, para assim cumprirmos o que a bíblia pede, o negar a si mesmo.
 

O Pecado entristece o espírito de Deus, pois um pecado cometido contra Deus é como um crime cometido pelo pior criminoso contra a pessoa mais ingênua e pura existente na face da terra. Quando pecamos agredimos a identidade santa de Deus, e assim, traímos a confiança da pessoa que mais nos ama no mundo. Assim, quando estamos em pecado, ficamos vulneráveis a todo o tipo de armadilha e artimanha do Diabo, pois estamos afastados da presença de Deus.
Por isso, é que quando pecamos, fica mais difícil retomarmos os caminhos na presença de Deus, pois o pecado nos deixa sujeitos a todo o tipo de tribulação criada pelo Diabo para nos afastar mais ainda da presença de Deus, e assim, nos aprisionar ao pecado.
Portanto,
Resistir ao pecado, implica em: 
LUTAR CONTRA o pecado, ou seja, lutar para nos afastarmos o máximo possível de tudo o que conduz ao pecado. É nos mantermos longe de tudo aquilo que coloca em risco a nossa intimidade com Deus. 


NÃO SER ALTERADO é não deixar que nossa identidade santa seja alterada e danificada por nossa própria natureza pecaminosa, pois Deus deseja que estejamos a todo o momento em procura da santidade. 


NÃO SER DOMINADO é não se deixar ser atraído e iludido pelos manjares que o mundo nos oferece, pois se isso acontecer, seremos dominados e escravizados pelo pecado implantado no mundo. 


NÃO ACEITAR é simplesmente não se conformar com nossa natureza falha e tendenciosa ao pecado, mas estarmos a todo o tempo dispostos a lutarmos contra os nossos desejos pecaminosos. 
Dessa forma,


Estaremos cumprindo um dos preceitos deixado por Cristo: 


Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me ; Mateus 16:24


O Negar ou Renunciar a si mesmo é fundamental para que possamos resistir ao que foi o principal motivo da decadência humana, o pecado. Não podemos ser mais um dos que se conformam com nossa natureza sujeita ao pecado, mas temos que fazer a diferença, lutando contra o pecado para que um dia possamos alcançar a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário