O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

domingo, 22 de julho de 2012

NÃO SE ESQUEÇA DE LEMBRAR !!!



Você já se esqueceu de algo? Os olhos que leem estas palavras já procuraram um celular que foi esquecido em casa? Sensação terrível. Esquecimento. Pois, percebemos que temos o objeto, mas não podemos usufruir. No que diz respeito à Palavra, o mesmo principio se aplica. Palavra de Deus esquecida é Palavra de Deus que pode não ser vivida.

Um dos maiores problemas da Igreja não é apenas a ignorância, mas o esquecimento daquilo que já sabe. No seu primeiro discurso como líder, Josué disse: “Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, servo do Senhor, dizendo: O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.” (Js 1.14) Josué os chama a lembrar porque eles podiam estar esquecendo-se da promessa que já conheciam.

No dicionário a palavra “lembrar” significa: “Trazer à memória, recordar, memorial, estar
no pensamento, fazer um memorial.” A Palavra que Deus nos disse precisa estar no pensamento, devemos trazê-la à memória para que possa nos dar ânimo e esperança. Por isso o profeta diz: “Quero trazer a memória o que pode me dar esperança.” (Lm 3.21) Com isso, em outras palavras, o profeta Jeremias está dizendo que a Palavra que está na memória é o que pode gerar em nós, ânimo e esperança.

 Na Bíblia a ideia de lembrar também está associada à realidade de agir.
“Lembrou-se Deus de Noé [...] fez soprar um vento sobre a terra e baixaram as águas.”
 (Gn 8.1) “Lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a fez fecunda.” (Gn 30.22)
Quando a Bíblia usa a figura simbólica de lembrar, em relação a Deus, na verdade está indicando que Ele agiu.

Você está se esquecendo do que Deus disse? Das promessas que o Senhor lhe falou? Para responder basta olhar as suas atitudes. Pois um crente que murmura esqueceu que Deus é bom. Um cristão preocupado não lembra que Deus está no controle. Um crente que não adora esqueceu que Deus é poderoso para fazer o que disse que vai fazer. Um cristão que não age de acordo com a Palavra é uma pessoa esquecida da mesma.

Pois, quem realmente se lembra da Palavra, necessariamente, viverá de acordo com ela.
Circuncisão, arco-íris, altares de pedra são apenas alguns dos sinais que foram usados por Deus para que o homem não se esqueça. Até mesmo a instituição da Ceia, Jesus disse que é para fazer em “memória de mim” (1Co 11.25). Deus assim faz porque sabe a tendência que o ser humano tem de esquecer a Palavra e as obras do Senhor.
E dessa forma acaba não usufruindo da Palavra e não agindo de acordo com a vontade de Deus.

É tempo de lembrar. É tempo da Igreja do Senhor agir naquilo que ela já sabe.
Pois assim cada cristão poderá viver o poder de Deus nesta geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário