O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que uma pessoa plantar é isso mesmo que colherá

A Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma ... A Palavra de Deus nos diz em Gálatas 6.7: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar é isso mesmo que colherá
A Palavra de Deus nos diz em Gálatas 6.7: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá”. Somos, assim, chamados a semear a paz, o bem, a vida, o amor, o perdão e a lutar contra as injustiças, a marginalidade, o desamor. Não podemos só ficar reclamando da vida, dos seus resultados negativos, das injustiças, das desigualdades... Devemos tomar a decisão de mudar, transformar, semear, mesmo em terra espinhosa e árida. Assim, quando pararmos de só reclamar, teremos mais tempo para ensaiar alguma solução, pensar em saídas, procurar encontrar a luz no fim do túnel. Permanecer nos murmúrios e lamentações é uma saída muito cômoda. Nesta atitude acabamos não reconhecendo que muitas vezes deixamos de fazer o que é a vontade de Deus. Esquecemos de semear mesmo em terreno difícil de semear. Só lamentando, desagradamos a Deus, não fazendo aquilo que é sua vontade. Agindo assim, acabamos por entristecer as pessoas que estão a nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário