“…vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.” (Mateus 19.21)
Inúmeros versículos na Bíblia reforçam a todo o momento a grandeza das misericórdias de Deus para com o pobre, o doente, o aflito. Uma pergunta que Deus me fez há um tempo, uma época de muitas aflições e ansiedades em relação aos meus sonhos pessoais, foi: Eu conheço muito bem o seu maior sonho, aquilo que mais te apaixona; mas e você? Sabe qual é o meu maior sonho? Sabe pelo que eu me apaixono todo dia mais?
Não tive a mínima dúvida sobre a resposta. Quem conhece a Cristo pelo menos um pouquinho, sabe que sua maior paixão é e sempre será o homem! Toda a criação e tudo o que Ele tem feito desde então grita o quanto Ele nos ama! Realmente, Ele não precisou dizer mais nada, é muito simples tirar uma conclusão.
Mas depois de saber o maior sonho de Deus, precisamos imediatamente começar a sonhar também; afinal, morremos para nós mesmos e nascemos para Deus. Daí, as próximas perguntas: Quanto vale o Reino? O que estamos dispostos a fazer? Até onde iremos? Morremos realmente ou nosso velho homem ainda passeia ao redor?
Se pensamos estar mais cheios de Deus e não amamos mais as pessoas, na verdade, ainda estamos vazios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário