I Pedro 2:11-17 diz:
“Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma; tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.”
Vivemos numa sociedade onde não há verdadeiramente misericórdia, onde o fracassado é inútil e desprezado, onde a competitividade tem levado o homem a passar por cima de princípios, onde os fins muitas vezes parecem justificar os meios. Neste contexto a verdade raramente é respeitada, e os homens são conduzidos a um mundo de ilusão, sonhos, aparência e hipocrisia.
Mas há um gemido no coração do homem: “Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.” (Rom 8:19). O homem anseia pela manifestação do glorioso, do eterno, do invisível, do indevassável; o homem anseia por Deus, há um vazio no coração do homem que somente Deus pode preencher. Apesar de agir mal, de pecar e se afeiçoar pela corrupção, o homem tem uma centelha divina dentro de si que procura a resposta.
Deus nos concedeu sermos sua testemunhas, aqueles que, vivendo a verdade e praticando as obras da justiça, podemos revelar ao mundo a graça salvadora, redentora do nosso amado Senhor Jesus Cristo. Muitos cristãos têm agido na direção oposta, e através do seu mal testemunho, o caminho da verdade tem sido blasfemado.
Quem é o teu próximo? Pense nos teus colegas de trabalho, amigos, parentes, vizinhos, estranhos no caminho. O que eles tem visto em você? Tem você manifestado a graça de Deus? Como está escrito: “tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus” (Heb12:15).
À medida que você manifesta a glória de Deus, os homens irão te testar, te confrontar, dizer que você é fanático, louco, radical, tolo, mas no fundo eles terão um prazer de saber alguém foi capaz de acreditar, alguém está caminhando na direção da virtude e da honra. E, um dia, quando finalmente Deus se revelar a eles, certamente irão glorificar a Deus pela tua vida, pelo teu corajoso testemunho, pela constância e consistência, porque pela teu exemplo de vida, alguém caminhou para a verdade. E a verdade é Cristo Jesus. Não há outro caminho.
Ele pagou um alto preço para nos reconciliar com Deus. Sejamos testemunhas fiéis do Senhor, e assim estaremos amando a Deus acima de todas as coisas, e amando o nosso próximo como a nós mesmos.
Deus te abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário