O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

sábado, 26 de maio de 2012

Há uma recompensa para suas renúncias



Tenho me deparado com várias situações que me levam a refletir sobre o chamado de Deus e cheguei à conclusão de que ele não é algo que planejamos ou que gostamos, e muito menos que iremos viver como gostaríamos que fosse a nossa caminhada da vida. Ser chamado representa negar-se a si mesmo, sua vontade, zona de conforto, seus amigos, sua família, deixar tudo por obediência a Jesus para cumprir o IDE, independente se agradamos ou não a nós mesmos, quem está ao nosso redor ou irá nos receber em algum lugar desse mundo. Uma coisa é certa, se não nos colocamos como oferta no altar e não obedecemos e nem confiamos em Deus, Ele irá chamar outra pessoa, porque confiar é depender totalmente de Deus!

Satanás quer que nos acomodemos em nossa zona de conforto, quer que venhamos primeiramente viver nossos desejos pessoais, fazendo-nos tomar “atalhos” para nunca assumirmos os propósitos de Deus. Ele deseja fazer com que você NÃO acredite que Deus é o Senhor de toda a riqueza, o grande Jeová Jireh, o Senhor da provisão! Ele sempre tentará nos desviar do objetivo que o Senhor nos predestinou, e para isso usará pessoas para desqualificá-lo, fará com que tudo que você faça não seja reconhecido. Mas confie no Senhor e no propósito que Ele o colocou, afinal Ele é fiel para cumprir o que prometeu! Nossa renúncia nunca é em vão! Aquilo que você planta, certamente colherá!

Você já teve a impressão de que assumiu uma posição que “não” é sua, mas está nesta porque o outro não conseguiu atender ou entender ao Senhor e ao seu chamado, e você assumiu tal responsabilidade? Atualmente paga um preço alto de aceitação pelas pessoas que estão à sua volta? As coisas do Senhor são loucuras para os homens; por isso, muitas vezes não entendemos no primeiro momento, mas ao término, entenderemos! Recentemente me senti assim, porém o Senhor restaurou profundamente minha esperança e alegria, me fez entender que eu estava seguindo o caminho certo por obedecer ao IDE, seja como ou onde for! Estar na posição de sacrifício exigirá de você, força, coragem e ousadia para suportar os golpes externos!

Você pode ter status, reconhecimento, aplausos, troféus, fama, mas NADA destes artifícios suprirá as diversas RENÚNCIAS que fez, faz ou ainda irá fazer a favor do IDE. Faça o seu coração e as pessoas entenderem que você tem um valor e suas renúncias também, tudo que você renunciou, renuncia e ainda renunciará tem um preço! E este verdadeiramente é alto!

“As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.” (Gálatas 5.24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário