O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

EDUQUE COM AMOR SEMPRE!

A PAz do Senhor, amados!
Hoje venho falar sobre um tema muito importante, que eh a Educacao dos nossos filhos.
Comeco com um versiculo maravilhoso do livro de Proverbios 22.6  "Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e ate quando envelhecer nao se desviara dele."
Muitos de voces podem estar dizendo: "mais eu sempre ensino!" Devo lembrar a todos que estao lendo aqui; que a linguagem dos bebes e criancas ainda nao eh a verbal e sim a de demonstracao; eles sao tao inteligentes que vao observando e depois copiando o que nos fazemos. Eles aprendem pelo exemplo.
Entao; se o seu filho esta apresentando algum problema seja de saude, desde: gripes constantes, doencas de pele, problemas respiratorios, disturbios emocionais, saiba que voce pai/mae eh responsavel por isso!
Os filhos so apresentam problemas de gripes constantes quando o casal esta em desarmonia, brigas, problemas financeiros, falta de dialogo, e assim falta de atencao para o bebe/crianca.
Se seu filho apresenta em algum momento apresentar disturbio emocional sabia que  voce eh responsavel por isso! E como auxiliar a superar este problema? orientando, instruindo e principalmente dando amor!! Voce dira: "Mas eu dou amor ao meu filho, eu falo que o amo muitas vezes ao dia!" E mais uma vez eu digo que a linguagem de amor do seu filho pode nao ser a linguagem das palavras e sim do contato  fisico, da atencao, do tempo que vc se dedica a ele, da forma que vc fala, ou tambem dele de sua forma, se sentir lembrado.
Existe um livro a voce que eh pai/mae, ou pretende ser; o nome eh: AS 5 LINGUAGENS DO AMOR (Gary Chapman), um livro essencial e otimo para se colocar em pratica e melhorar a relacao com os seus filhos e com seu conjugue.
Lembro me agora tambem de um trexo do texto do meu marido, dando uma alerta para os pais: "Em Provérbios, capítulo 10, versículo 6, está escrito: “Sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência.” Na sua cabeça há bênçãos. Então diga ao o seu filho que ele é justo, pois ele é a justiça de Deus. Justiça é a habilidade de estar diante do Pai, sem culpa, sem condenação e nenhum sentimento de inferioridade. Sobre a sua cabeça há bênçãos. Ele não é um “João ninguém”, um qualquer, mas um filho do Soberano Deus. Pais, entendam que quando abrimos a boca e proferimos algo de ruim, damos legalidade ao diabo para ele agir em nossa vida, na vida da nossa família. Saiba que você tem a graça de poder abençoar. Comece a abençoar a sua família, o seu casamento, a sua vida, o seu trabalho, o seu patrão. Abençoe o seu dia." (Pr. Cleber Seki)
Quase todos os dias eu atendo pais que ligam para pedir auxilio, para algum tipo de problema que seu filho esta passando, mas muitas vezes eles estao tao cheios de problemas que nao conseguem achar a luz no final do tunel, e por isso que tambem estou escrevendo aqui para lembra los da responsabilidades que temos com os nossos filhos e que de nossa boca ira sair bencaos e maldicoes, e o que voce quer???
Cuidado!!
Pais, mais uma vez eu alerto aqui, cuidado com a entonacao de voz que  tem com seus filhos, tipo: "Ja falei que nao moleque! E sai daqui!" bem para quem nao tem o conhecimento; voce esta falando que ele sempre vai ser um moleque. Voce consegue se lembrar quando voce era crianca? Voce gostava quando seus pais se limitavam no: "nao eh nao e pronto?" Voce ja ouviu falar em: "Faca aos outros o que gostaria que fizesse a voce mesmo."(Mateus 7.12) Isso tambem vale aos teus filhos.
Os tempos vao passando e muitos esquecem que ja foram criancas e quando chegam na hora de educar seus filhos, fazem igual ou pior que seus pais fizeram.
Quantos adultos que cresceram inseguros por seus pais falarem o tempo todo: " voce eh burro!, voce nw faz nada direito!, voce nw serve para nada mesmo!" A nossa palavra tem poder!!
Lembro uma vez que minha mae, quando fui prestar o vestibular, ela disse: " Voce vai fazer Ed Fisica?? Vai morrer de fome! Morar debaixo da ponte!" Ainda bem que eu tinha tanta certeza do que queria, que nao dei ouvidos as maldicoes que ela lancou em minha vida sem perceber. Agora se eu fosse uma pessoa muito insegura, com certeza teria feito algo que ela queria e nao o que eu amava.
Muitas vezes os pais erram, acreditando que os filhos precisam viver o sonho que eles nao conseguiram realizar, e esquecem que os sonhos de seus filhos sao muito importantes, e que  eles precisam realizar o sonhos que eles tem, para no futuro nao serem adultos frustrados ou inseguros.
Lembrando outro detalhe muito importante, eh quando o filho faz malcriacoes desde pequeno e assim vai levando ate a fase de adolescencia e muitos nem chegam na fase adulta, por se envolverem em coisas ilicitas.
Hoje lendo em outro livro que tambem indico: COMO REALMENTE AMAR SEU FILHO REBELDE (Ross Campbell)ele deixa bem claro que sempre digo aos pais que me procuram, amar eh a prioridade. "A dificil verdade eh que a sua maior fonte de raiva provem de um arraigado sentimento de que nao se sente amado." E mais uma vez eu digo: o bebe e a crianca eles nao conseguem expressar ou captar o amor da mesma forma que nos, entao;precisamos demonstrar o tempo todo, atraves de atitudes, carinho, atencao, qualidade do tempo que estamos junto com eles.
Muitas pessoas dizem que nao existe manual de instrucao de como ser pai, creio que eu tb ate ja falei isso; mas hoje estudando cada dia mais a Biblia vejo que tem sim, que na Palavra de Deus tem tdo como a gente deve viver e tambem como educar , amar e perdoar nossos filhos e a nos mesmos!
Voce ainda pode estar profetizando maldicoes na vida de seus filhos, e ai? Vai continuar? Saiba que voce tem um papel importante!! Digo muito aos meus clientes se voce que eh pai/mae que seu filho cre que voce eh o ser que mais o ama e o trata desta forma, quem dira quem for de fora o que seu filho ira permitir??
A Educacao vem do berco e o amor tambem vem desde o momento que somos fecundados porque deste que eh formado o coracao no feto ja sentimos tudo; ainda nao temos discernimento mas sentimos todas a emocoes que a mae passa. Entao meus amados, sabiam que voce eh muito importante para a vida de seu filho, seja ela na fase da gestacao, como nos primeiros anos de vida e ate a adolescencia onde os hormonios estao a flor da pele e precisam mais ainda de amor e orientacao. E sem julgamentos!!
Desejo a todos que apos este texto voces possam refletir e ter melhores atitudes para com seus filhos.
Fiquem na PAz do Senhor!
Carinhosamente, Katia Seki.





Nenhum comentário:

Postar um comentário