O Escolhido de Deus

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Isa 42:1:

quarta-feira, 21 de março de 2012

SANTIIDADE AO SENHOR



“Quando pensamos em santidade, muitas vezes nos lembramos de algo negativo, proibitivo. Crescemos ouvindo nossos pais dizendo o que devemos e o que não devemos fazer e na Igreja não é diferente. Acabamos absorvendo uma teologia legalista, ao invés de uma teologia de amor.
Porém, abrindo a nossa bíblia, em Romanos 13.8-11, vemos claramente que o evangelho da graça não é uma mensagem de restrições e,sim,uma mensagem positiva de afirmação e de amor por Deus.
Vemos claramente que santidade não é um tema comportamental, abrangendo certas ações,restrições ou atividades.Ela é uma questão de paixão pelo nosso Pai e pelo nosso próximo.Envolve a obediência em fazer o que agrada a Ele e, secundariamente, fazer aquilo que serve,abençoa,ajuda,consola,encoraja outros,trazendo-os para mais perto de Jesus.
Quando amamos ao Senhor,quando entendemos quem Ele é,quando somos tomados por uma admiração profunda e um temor tremendo para com Ele,entendemos que toda e qualquer falsidade desagrada e nos separa de Deus,nos fazendo trilhar caminhos obscuros.
O amor ao Senhor e ao meu próximo nos leva a uma vida de santidade. Se a minha vida está fundamentada nesse amor, cumprir-se-ão,em mim os mandamentos de Deus e de sua palavra.
Santo sim, por amor a Deus.”

amém.

Kenzo Sekiguchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário